Captura foi realizada por agentes da Unidade de Polícia Pacificadora da comunidade
Policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Rocinha apreenderam na madrugada deste domingo (2) um adolescente de 16 anos suspeito de ter atirado em um turista alemão na comunidade, que fica na zona sul do Rio de Janeiro.
O menor foi levado para a Deat (Delegacia de Atendimento ao Turista), no Leblon. A captura foi realizada na Rocinha por uma equipe do Grupamento Tático da UPP, a partir de denúncias feitas por moradores.
O turista Frank Daniel Baijaim, de 25 anos, foi baleado na tarde da última sexta-feira (31). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde dele é considerado grave. O estrangeiro está internado no Hospital Municipal Miguel Couto, onde passou por uma cirurgia. O projétil atingiu o tórax e o fígado.
Caçada
A suspeita é de que o tiro tenha sido disparado depois de o alemão, que visitava a comunidade a passeio, ter se assustado e corrido ao ver um homem armado.
A caçada ao responsável pelo disparo uniu forças das polícias Militar e Civil. Desde o episódio, patrulhas da PM cercaram a favela para evitar que o suspeito fugisse. Enquanto isso, investigadores da Civil colheram imagens gravadas pelas câmeras de segurança instaladas na Rocinha.
Na madrugada de sábado, agentes da UPP encontraram uma granada e munições calibre 45 na localidade Roupa Suja, onde o turista foi baleado. As informações foram confirmadas pelo major Edson, comandante da UPP.
A comunidade está ocupada por forças de pacificação desde novembro de 2011.
Fonte:R7
0 comentários:
Postar um comentário